03/07/2013

Dicas sobre closet aberto

É normal sermos doidas por sapatos, bolsas, e muitas roupas. Resultado: Não cabe no guarda-roupa!


Hoje vim falar sobre como montar um closet aberto ou seja, um closet improvisado, mais barato e em um ambiente que esteja sobrando na sua casa, que você possa montar um closet ali! Armários planejados, com madeiras poderosas, gavetas basculantes são bem caros e nem sempre estão ao alcance de todas.

Outra vantagem de closet aberto é a visibilidade, você consegue visualizar todas as peças muito melhor! O único cuidado que você deve tomar é com a organização, pra que o closet fique esteticamente agradável.


Caixas organizadoras são ótimas pra guardar miudezas em geral, eu guardaria também cachecóis, lenços, pashminas e algumas camisetas de lã também, afinal, no Brasil usamos roupas muito quentes em dois ou três meses do ano!

Uma dica para que o closet aberto não fique com muito pó é isolar o ambiente. Você pode fazer isso mantendo o quarto-futuro-closet de portas fechadas ou colocar cortinas, como vemos nos modelos abaixo!

Imagem: Pinterest
 
Imagem: Pinterest
 Imagem: Pinterest

Como montar o meu closet aberto?

Em lojas como Etna e Tok&Stok você encontra diversos tipos de araras, gaveteiros, caixas organizadoras, prateleiras e sapateiras. Peça pra um marceneiro do seu bairro uma ajuda para pregar as prateleiras e araras. Veja alguns modelos para inspiração.

 Imagem: Pinterest

 Imagem: Pinterest

  Imagem: Pinterest
Vejam como o tapete muda o ambiente! Detalhes como esse podem deixar seu closet super estiloso!

Imagem: Pinterest
Vejam esse modelo de sapateira que interessante! Dentro das caixas você pode guardar os sapatos de salto e rasteirinhas. Eu aconselho fazer uns dois furinhos em cada extremidade da caixa, pois o sapato pode mofar se ficar "isolado" por muito tempo. Percebam que as caixas de sapato tem buraquinhos para entrada de ar.

Imagem: Aimee Song
Esse modelo é perfeito para quem mora em apartamento, não acham? Super aproveita o espaço!

Um closet aberto pode ser mais barato do que um guarda-roupa. Basta ter criatividade!

BMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Blog Meu Closet